terça-feira, 17 de outubro de 2017

constelação

Os suicidas desacreditaram de Pasárgada.
Ou tentaram alcançá-la antes da hora.
Desistiram do mundo que lhes tocava.
Ou ousaram desafiá-lo sem mais.
No gesto extremo.
Reunidas como as duas corujas de Magritte.
A ousadia e a covardia em estado bruto.
O egoísmo e o amor à humanidade em estado pleno.
Vi seu corpo esbagaçado na calçada.
O efeito do impacto era tão duro.
Que sua boca já não alcançava pronunciar palavra.
Apenas balbucios gemidos e outros sons de dor.
Você estava no vale de lágrimas.
Tão mergulhada em sua própria agonia.
Que sequer chegava a reconhecer minha presença no canto da sala.
Eu me mantinha alheio.
E meu alheamento me mantinha vivo.
Uma hora fui convidado a te abraçar.
Te abracei.
Você prefere ter razão ou ter felicidade?
Razão, respondi sem hesitar.
Estava concluída a sessão.


nuno g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário